Ser inteligente é mais do que ter diploma

Domine sua mente
Autor da Imagem não encontrado
CosmoBlog
   Então cosmonautas muitos cientistas não têm percebido que as crianças e os jovens passam mais de 10 anos aprendendo a falar a língua materna, mas não aprendem a falar de si e muito menos consigo mesmo.
  Que tipo de educação estamos propondo e que tipo de juventude estamos formando? Como prevenir depressão, farmacodependência e violência entre os jovens se eles não conhecem a si mesmo, se ficam na superfície da própria personalidade, não conseguem se interiorizar e penetrar em camadas mais profundas do seu ser?
   Como Augusto Cury diz no livro O colecionador de lágrimas - holocausto nunca mais, se na segunda guerra mundial os soldados nazistas tivessem viajado para dentro da própria mente, tivessem feito uma mesa redonda do eu capas de questionar as falsas verdades do nazismo, certamente jamais teriam aceitado que um estrangeiro rude, tosco, inculto e radical como Hitler os dominassem e fosse o maestro do maior extermínio em massa da História. 
  Se a Alemanha que era berço e um dos mais ricos conhecimentos filosóficos e acadêmicos da História, a maior vencedor de prêmios Nobel nos primeiros 30 anos do século XX, foi seduzida, pelo menos parte de sua população, por um psicopata, quem garante que outros povos não serão seduzidos pelas idéias de outros "Hitlers"?
   Um grande conhecimento acadêmico não salva ninguém de o quanto fraca e falível é a nossa mente, para proteger nossas mentes de serem dominadas do ideias, sentimentos, sensações, argumentos. é uma ferramenta proposta por ele também, Augusto Cury, um grande psicólogo do Brasil, ensina as ferramentas do auto-diálogo. encontre sobre o que é o auto-diálogo, sua importância, como funciona e como fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário