Redação - Meio Ambiente

Preservem os Ambientalista  

Reconstruir o Meio Ambiente
Direito de Imagem: Dreamstime


   Então meus amados leitores, estudantes da vida e navegadores do mar côsmico, como vocês sabem, este blog está sempre buscando solucionar problemas e gerar conscientização, hoje teremos esta redação recheada de amor pela natureza, transbordando de gosto pela preservação do meio ambiente. Então uma boa leitura e uma boa reflexão.



Redação

    Os cuidados com a natureza é um dos principais assunto enfatizados pela ONU no mundo, no entanto se tem discutido muito no Brasil também. A necessidade da conscientização evidencia-se pelas catástrofes naturais decorrentes da ignorância e pela prevenção do esgotamento dos recursos naturais, todavia o mal hábito de ignorar isso, leva-nos, pois, a um perigo quase eminente, isto é, a destruição do planeta Terra.

   A consciência ambiental é crucial para um uma sociedade evoluída manter seu planeta saudável, uma vez que não funcionámos a diesel, gasolina ou álcool, mas sim a oxigênio, por isso se deve preservar o meio ambiente.

   Certamente, a maneira mais eficaz de conscientizar as pessoas sobre isso, é divulgar e tornar cultural a participação ambientalista, de tal forma que atípico seja as atitude inadequadas para uma sociedade preocupada com o meio ambiente, exemplo disso é a frase do cantor Criolo:" Janela de ônibus não é lixeira, saia do ciclo vicioso e recicle a sua mente. Não obstante, a música tem a capacidade de convencer e gerar convicção instantânea. Se esse aspecto fosse mais explorado por educadores e estudantes, talvez poderemos tocar um macro, uma revolução ambiental. 
  Ademais, quando enfatizamos algo prolongadamente de diversos vetores, (mídia, livros, jornais, cartazes,etc.) este algo  se torna cultural, pois "Nos somos o que fazemos repetidamente", Dalai Lama.

   Então, o Governo deve espalhar cartazes, placas, comerciais e palestras, com contextos ecologicamente corretos, e também que esteja como pedestal para movimentos políticos. Sobretudo, tanto a família como a sociedade deve exemplificar para os pequenas, futuros responsáveis pelo país,
isto para que não cometam o mesmo erro das gerações passadas.

Dê a sua opinião e sugestão, para as próximas redações,
ou melhor, mande uma sua e veja-a aqui no nosso CosmoBlog

Um comentário: