Treinando 'Anjos da Guarda'

Anjos da Guarda
CosmoBlog - Astronomia
Nesta imagem, os especialistas em Pararescue “Guardian Angel” da Força Aérea dos EUA garantem um bote salva-vidas coberto durante um exercício de treinamento de resgate de astronautas na costa leste da Flórida em abril de 2018. O bote salva-vidas especialmente projetado para 20 pessoas está equipado com comida e água suficientes. e suprimentos médicos para sustentar tanto os socorristas quanto a tripulação por até três dias, se necessário.

Ted Mosteller, líder da Equipe de Aterrissagem e Recuperação do Programa de Tripulações Comerciais da NASA, descreveu a operação de múltiplas agências como “como seguro”. Você tem seguro em seu carro ou casa, mas espera que nunca precise usá-lo.

Resgate e recuperação envolve planejamento meticuloso e coordenação estreita entre a NASA, o Departamento de Defesa e equipes de recuperação de empresas dos parceiros comerciais da NASA, Boeing e SpaceX. A Starliner, da Boeing, e a espaçonave Crew Dragon, da SpaceX, estão sendo desenvolvidas e testadas para transportar astronautas de e para a Estação Espacial Internacional, em solo norte-americano. No caso de uma variedade de pousos de contingência, uma equipe de elite está preparada para resgatar a tripulação em qualquer lugar do mundo.

Crédito de imagem: NASA
Editor: Yvette Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário