PARCEIROS

Cosmonautas navegantes nos mares desse blogue,
Venho lhes apresentar os fieis parceiros do CosmoBlog.

SÃO ELES:

Essência de Flor
CosmoBlog - Parceiros

Essência de Flor
Autora: Anna Caroline
Seguidores: Mais de 100
Contato: caroline_varmes@hotmail.com

Sobre o Blog

Comecei a me apaixonar por leitura quando tinha 14 anos o primeiro livro que eu li por livre e espontânea vontade foi ''Crepúsculo'' . Me apaixonei de imediato por esse universo magico que e a leitura.Desde então não parei de ler,até hoje sou leitora compulsiva,por isso fiz esse Blog. Inicialmente esse blog seira apenas sobre livro mais ai pensei '' por que não falar sobre minha outras paixões,series e filmes''. Então,esse blog foi feito com o intuito de compartilhar o que eu mais amo. Espere que goste e fique a vontade. 







Biboca Ambiental
CosmoBlog - Parceiros
Biboca Ambiental
Autor: Prof. Omar Fürst  
Seguidores: Mais de 110
Contato: 

Sobre o Blog
Não basta ensinar ao homem uma especialidade. É necessário adquirir sentimentos, compreender as motivações para determinar com exatidão o seu lugar. Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.













Leitura Comigo
CosmoBlog - Parceiros

Leitura Comigo
Autor: Rosemary Martinns
Seguidore: Mais de 120
Contato:  leituracomigo@gmail.com

Sobre o Blog
 Oi! Eu sou Rosemary Martinns (escritora). Junte-se a mim enquanto compartilho ótimas histórias, fotos e dicas incríveis.















BioOrbis
Autor: Vários Autores 
Seguidores: Mais de 280
Contato: meiovidavida@gmail.com
Sobre o Blog
Primeiramente a equipe do BioOrbis agradece por vocês estarem gostando das nossas postagens.  Criamos esta página para nos apresentarmos, porque criamos este blog, qual sua finalidade e quais os tipos de postagens.  Se você é Biólogo ou áreas afins e gosta de curiosidades sobre animais e o mundo natural este site é pra você.

O nome BioOrbis, que significa do grego, Bio – bios = vida, e Orbis = mundo. “Desde a mais simples forma de vida (Bio), à união de todas, cirando o equilíbrio do mundo (Orbis).”    

 Nossa imagem de entrada simboliza a natureza, no qual (da esquerda superior seguindo para a direita) Charles Darwin (1809 - 1882) simbolizando o homem (Homo sapiens sapiens), depois onça pintada (Panthera onca) simbolizando um mamífero, depois a harpia ou gavião-real (Harpia harpyja) simbolizando uma ave, depois o jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) simbolizando um réptil, depois o sapo-de-capacete (Aparasphenodon brunoi) simbolizando um anfíbio, depois o pirarucu (Arapaima gigas) simbolizando um peixe, depois uma abelha, a tujuba (Melipona rufiventris) simbolizando um inseto, depois o pau-brasil (Caesalpinia echinata) simbolizando uma planta.    Fontes das imagem: Darwin (Biography); Onça pintada (PortalBrasil); Gavião-real (flickr); Jacaré-do-papo-amarelo (G1); Sapo-de-capacete (flickr); Pirarucu (Ecofarm); Tajuba (MfRural); Pau Brasil (FloraAVPH).  Claro que falta ainda muitos outros grupos, mas só para apresentação. E se vocês não repararam cada uma das espécies de animais e o pau-brasil, estão ameaçados de extinção no Brasil. Uma de nossas nobre missões é mostrar pra vocês esses incríveis seres que um dia podem não estar mais entre nós. 

  SOBRE AS POSTAGENS DO BLOG 
 Nosso Blog BioOrbis é voltado para notícias, textos próprios e descobertas que ocorrem principalmente no ramo da Biologia, mas com categorias voltadas para outros assuntos que possam ser de seu interesse.  Esse blog é escrito em linguagem fácil e dinâmica, pretende trazer até você os temas da Biologia relacionados ao seu cotidiano. Você se encantará com as aplicações desta ciência em sua vida, na sociedade, nas questões étnicas e na área de tecnologia.  Nos esforçamos ao máximo para ajudar a todos que podemos e até onde podemos, buscando conhecimento de qualidade para vocês leitores gostem e venham mais e mais em nosso blog.  

 MISSÃO 
 Disseminar conhecimento e nossas experiências faz parte da nobre missão do BioOrbis. Em um país como o Brasil, necessita de que as pessoas tenham as informações e conheçam o mundo e aonde vivem. A exuberância e a diversidade de vida no Brasil ainda são aspectos significantes e dignos de reverência e respeito. Precisamos trabalhar para que este possa ser o orgulho desta e das gerações futuras, para o que se faz necessário contarmos com todos vocês leitores e amigos.  Fornecer informações e conhecimento para a conservação da biodiversidade por meio das nossas postagens, nossas fotos e nossas pesquisas, para vocês leitores.  Esperamos que nosso trabalho inspire vocês leitores a procurar, proteger e preservar a natureza. Pois nós também somos parte dela.  Então é com muito prazer que nós do BioOrbis demos boas-vindas a todos os amantes da natureza, do meio ambiente, do bem estar e do equilíbrio entre nós (homem) e o mundo.  Descobrindo os mistérios da natureza.

  AUTORES  
Annanda Tahuyta Tonini (Currículo Lattes): Bióloga formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós Graduada em Consultoria e Licenciamento Ambiental pelo Centro Universitário UMA. Tem experiência na área da Biologia e Meio Ambiente. Tem experiência com Ecotoxicologia aquática com a utilização de microcrustáceos. Possui experiência com o manejo de pragas urbanas e suas características, além da área administrativa. Possui experiência na área ambiental tendo realizados diversos trabalhos, inclusive voluntários, em unidades de conservação juntamente com o ICMBio. Atualmente atua como pesquisador associado da coleção Ornitológica do Museu da PUC Minas.  

Cleverson de Figueiredo Felix (Currículo Lattes): Biólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Pós Graduado em Consultoria e Licenciamento Ambiental pelo Centro Universitário UNA. Possui experiência na área da Biologia e Meio Ambiente. Tem experiência em trabalhos da área ambiental em unidades de conservação, onde atuou como voluntário no ICMBio. Atualmente como pesquisador associado da coleção Ornitológica do Museu da PUC Minas.  "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças." Charles Darwin. 
 Equipe BioOrbis 
 ------------------------------------------------------------
Bom meus amados cosmonautas,
esses são os nossos parceiros, visite-os 
e os conheça!
Vocês não vão se arrepender

Nenhum comentário:

Postar um comentário