Felicidade

Lembra quando correr na rua era a maior alegria?
Um brinquedo diferente, acordar cedo e assistir desenho,
brincar de luta e sonhar em ser sempre campeão.

Felissidade
Estamos doente, sabe por que? Porque esquecemos que felicidade é simples, naturalmente vemos pessoas fazendo algo e sorrindo, logo nossa mente anseia pela atividade mostrada. Algo no nosso inconsciente entende que aquilo é felicidade, e nos faz insanamente buscar esta suposta felicidade,  além do mais, as dificuldades da vida adulta, as humilhações, as decepções, a precariedade e a carência, ampliam e aumentam a intensidade do desejo doentio por felicidade.

Logo, o ser humano nunca fica feliz, não basta ter um carro bom, não basta ter uma casa bonita,
nem mesmo uma única pessoa, quer sempre mais; afinal, a loucura doentia de seus pais nunca deu tempo a eles para ensinar ao filho sobre valores, sobretudo eles também à perderam nesse hospício global, e os filhos vão crescendo cada vez mais doentes. Quer sempre mais, quando tem acredita não ser o bastante, quer ser o mais feliz, no fim o  Sapiens se torna um Macaco agindo por extinto, selvagem: pensa, mas não o bastante. 

É lutando pela "felicidade" que esquecemos de como ser.
nos preocupamos tanto em ter que esquecemos de ser!


Gabriela (modelo): É tão magra que tem a pele afundando entre os ossos, ao se ver no espelho não se assusta com sua imagem esquelética; se recusa a comer, porque acredita estar muito gorda!

Lorente (Político): Em depoimento, após ser preso, diz que sempre que aparecia uma oportunidade desviava dinheiro, nunca era o bastante, queria ser o mais rico!

Paulo (estudante): Em uma festa bebeu vodka pela primeira vez, nas próximas festas foram, maconha, cocaína, LSD, e sempre algo mais intenso, quando não surtia mais efeito, pegava algo mais forte, nunca era o bastante, queria anestesia sua dor interior.

Esses são exemplos, isto é, nem toda modelo é anorexanem todo político é corrupto e nem todo adolescente usa droga, mas esses são exemplos que se aplicam em todas as classes e profissões, tem sempre alguém magra que se acha gorda, alguém que comumente pega coisas que não lhe pertence, alguém que se vicia em drogas.

Direito de Imagem e vídeo: Steve Cutts

Nenhum comentário:

Postar um comentário