A maldade no Mundo

Precisamos nos ajudar

Madara
Direito de Imagem:Masashi Kishimoto
   Então Cosmonautos, a alguns anos atrás, o cantor Renato Russo cita em sua música “Pais e filhos”: ”Explica a grande fúria do mundo!”, de fato é muito difícil de entender de onde vem tanta maldade, ganância, grosseria, sede de guerra, racismo, homofobia, intolerância religiosa, egocentrismo, etnocentrismo, ira, inveja, vingança. No anime Naruto o personagem Madara diz: ”em quanto houver paz também haverá ódio, em quanto existir luz também existirá sobras. O desejo egoísta de se sentir em paz causa guerra e o ódio nasce para proteger o amor”, logo a maldade do mundo é um rio que permeia a humanidade, uma vez que se todos procuram paz sempre causam um pouco de guerra, e é para valorizar o amor em seu interior que as pessoas se defendem com o ódio, sendo assim o ódio é só um "máscara" que esconde a tristeza. Porém toda pessoa é um livro a ser estudado e um prato a ser preparado. 
    O pai da psicologia moderna, Sigmund Freud, um dos maiores psicanalistas e psiquiatras do passado disse que: "A inteligência é o único meio de dominarmos nossos extintos", portanto somos capazes de secar esse rio de ódio, deixar de repassar cada gesto e citação deseducada a diante, não com ingenuidade, mas transmitir com maturidade o amor. Como? Usando nossa inteligência, isto é, o que nos faz Homo Sapiens, a capacidade de agir sem selvageria, nos ajuda a controlar nossa mente e neutralizar os extintos animais que nos levam ao ódio, orgulho e egocentrismo.

 O que primordialmente nos trouxe até aqui não é difícil de descobrir, só bastaria estudar um pouco, mas se você quer escutar a melodia da solução para a humanidade, podemos escutar frases dela no livro PAIS E FILHOS sem diálogo as famílias morrem, de Augusto Cury:



    “Estamos assistindo ao assassinato coletivo da infância  e da juventude de toda uma geração em todas as nações modernas. Nós mantemos crianças e adolescentes atolados em atividade, jogos esportivos, cursos de línguas, computadores, internet, vídeo games, celulares, jogos e horas a fio de televisão.

  É uma geração que não tem tempo para brincar, aventurar-se, interiorizar-se, reinventar-se, lidar com perdas e elaborar experiências. Uma geração sem infância e sem juventude é uma geração que perde a oportunidade de formar as ´plataformas ou janelas de arquivos fundamentais no cérebro para o desenvolvimento de uma mente livre e uma emoção saudável.

  Sem uma rica infância regada de troca de experiências entre pais e filhos, o eu, que representa a consciência crítica a capacidade de autonomia e de escolha, não se torna autor da própria história. E isso facilita a personalidade ser fóbica, ansiosa, intolerante, tímida, conformista, consumista, superficial, especialista em reclamar de tudo e de todos”.




Podemos aos poucos melhorar gradativamente esse cenário:
  • Critique menos e elogie mais.(se a intenção é ajudar, elogie primeiro e critique depois)
  • valorize e elogia cada gesto educado e gentil das pessoas.(levando-as a continuar)
  • Agradeça por tudo de bom, e faça perceber o quão importante é a gentileza.
  • Jamais ponha crianças no pedestal de problemas.(elas estão em aprendizado e não vivendo por conta própria )
  • Incentive mais a educação, a leitura e o aprendizado.(tais fatores fazem mudam as pessoas para para melhor)
  • Sorrir é o maior presente diário que se pode dar a uma pessoa.(expressões de felicidade, solução, alegria compartilhada, dissipa a tristeza e a dor existente nas pessoas)
  • Passe mais tempo refletindo e filosofando.(somente assim se consegue uma mente livre e autônoma, sendo assim, não há sentimento ruim que tome conta de sua consciência)
  • Evite a ditadura da resposta, a sempre uma palavra nem humilhante e nem ofensiva, que pode apaziguar uma situação de conflito.(só algo mais belo que o silêncio pode quebra-lo, uma resposta inteligente faz toda a diferença.)
  • Se divirta com quem ama, nem um dinheiro trará a felicidade de pessoas caras para sua existência.


Agora algumas postagens para você emitir conscientização:



  1. "As pessoas não são más, elas só estão perdida" -Criolo
  2. "Cada pessoa é uma terra a ser cultivada. Cada vida é uma importante flor no jardim da existência" -Augusto Cury
  3. Seja um incentivador de pessoas. O mundo já tem críticos de mais.
  4. "Somos um corpo só, excluindo nossos membros" Michel Pulga

Nenhum comentário:

Postar um comentário