Série Cosmos 1.1 - O Cosmos

Série Comos
Capítulo1: 
OS LIMITES DO OCEANO CÔSMICO
O COSMOS
<~ INTRODUÇÃO                                                                                                                                                        

No centro a galáxia NGC 5291
Saiba mais
CosmoBlog - Cosmos
   O Cosmos é tudo que é, ou foi, ou Será. A nossa contemplação do Cosmos mexe conosco, da um calafrio na espinha, um bolo na vós, uma sensação de desmaio como uma lembrança distante de cair de um grande altura. Sabemos que estamos abordando o maior de todos os mistérios. O tamanho e a idade do Cosmos estão alem do entendimento humano comum. Perdido em algum lugar entre a imensidão e a eternidade está nosso minúsculo lar planetário, a Terra. Pela primeira vez temos o poder de escolher o destino de nosso planeta e de nós mesmos, é um momento de grande perigo, mas a nossa espécie e jovem curiosa e corajosa e demonstra muito potencial. Nos últimos milênios nos fizemos as descobertas mais surpreendentes e inesperadas sobre o Cosmos e sobre o nosso lugar nele; eu acredito que o nosso futuro depende e muito de entender bem esse Cosmos no qual flutuamos como um grão de poeira no céu matinal.

  Nós iniciaremos uma jornada através do Cosmos, vamos encontra galáxias, sois e planetas, vida e consciência que estão nascendo, evoluindo e perecendo; mundos de gelo e estrelas de diamante; átomos tão grandes como sois e universo menores do que átomos. Mas, também, é uma história do nosso planeta e das plantas e animais com quem o dividimos, e é uma história sobre nós, como alcançamos o entendimento atual do Cosmos, como o Cosmos formatou nossa evolução e nossa cultura e sobre qual pode ser nosso destino. 

Via Láctea sobre Deadvlei na Namíbia
Saiba Sobre
CosmoBlog - Cosmos
  Cosmos é ilimitado de verdades elegantes, de inter-relacionamentos delicados do incrível mecanismo da natureza. Nós queremos perseguir a verdade, não importe onde ela nos leve, mas para perseguir a verdade precisamos tanto de imaginação quanto de ceticismo, não vamos ter medo de especular, mas precisamos distinguir a especulação o fato. 

   A superfície da Terra é o litoral do oceano côsmico, neste litoral nos aprendemos a maior parte do que sabemos, recentemente nos entramos na água, talvez na altura do tornozelo, e a água parece convidativa, alguma parte do nosso ser sabe que foi daqui que vinhemos, queremos voltar, e  podemos! Porque o Cosmos também está dentro de nós, somos feito de material estrelar, e somos um caminho para o Cosmos conhecer a si mesmo. A jornada para cada um de nós começa dentro de nossa cabeça, nós vamos explorar o Cosmos em uma nave da imaginação totalmente livre dos imites comuns de velocidade e tamanho. Levadas pelas músicas das harmonias côsmicas, ela pode nos levar a qualquer lugar do espaço e no tempo. Perfeita como um floco de neve, orgânica como uma semente de dente de leão ela vai nos levar a mundos de sonhos e mundos de fatos. Venha comigo!
Gif de Carl Sagan
CosmoBlog - Cosmos

Cosmos de Carl Sagan
Capítulo 1: Os Limites do Oceano Côsmico
Parte 1: O Cosmos
_________________________________________________
Cosmos é o que chamamos de uma obra clássica.
Eu mesmo já o vi cerca de 20 vezes
e toda vez encontro algo novo.
A série Cosmos e recheada
e surpreendente a todos aqueles que
buscam uma viajem no oceano côsmico!
Deguste cada ideal e argumento pronunciado
por esse gênio que o fez. Boa leitura e boa viajem!

Veja também


Nenhum comentário:

Postar um comentário