Criolo - Ainda há tempo

Criolo 
Ainda há tempo

  O Criolo fala nessa música um pouco sobre sociologia, e inserindo um pouco de educação socio-emocional com a frase "As pessoas não são más, elas só estão perdidas". Essa e uma das mais belas letras do poeta, não deixe de ouvir.






Cê quer saber? 
Então, vou te falar
 Por que as pessoas sadias adoecem? 
Bem alimentadas, ou não
 Por que perecem? 
Tudo está guardado na mente
 O que você quer nem sempre condiz com o que outro sente
 Eu tô falando é de atenção que dá colo ao coração
 E faz marmanjo chorar
 Se faltar um simples sorriso, às vezes, um olhar
 Que se vem da pessoa errada, não conta
 Amizade é importante, mas o amor escancara a tampa
 E o que te faz feliz também provoca dor 
A cadência do surdo no coro que se forjou 
E aliás, cá pra nós, até o mais desandado
 Dá um tempo na função, quando percebe que é amado
 E as pessoas se olham e não se falam
 Se esbarram na rua e se maltratam 
Usam a desculpa de que nem 
Cristo agradou Falô!
 Cê vai querer mesmo se comparar com o Senhor? 
 ''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.''
  Não quero ver você triste assim, não
 Que a minha música possa te levar amor 
 Exemplo não sou, tô longe de ser 
Cidadão comum com vontade de vencer Rap, que energia é essa? 
Um dom, um karma, uma dívida , uma prece?
 Infelizmente tem alguns que desmerecem
 É tanta coisa na cabeça. 
Sai fora, me esquece 
Sem saúde, sem paz, o nosso povo padece
 No Grajaú, só, no frio de dá dó
 Esperando a lotação pra ir pro evento de rap
 Lembrei de alguém que não tá mais entre a gente 
A dona morte vem, carrega os mano na mó pressa 
Uma estrela a mais no céu, um rimador falta na Terra 
Deus sabe sempre o que tá fazendo 
Mesmo sabendo disso eu sofro, vai vendo 
Quem tem noção das coisas, sente o peso da maldade
 A cobrança é maior, inteligência atrai vaidade 
E quem se deixou levar fraquejou
 Essa é a verdade, aprenda com os erros
 Não se sinta um covarde Na praia,
 Jesus me carregou no colo
 Eu vi o par de pegadas, não entendi o óbvio
 Que o fardo não é maior do que posso carregar 
Se a vida é o jogo, então, vamos ganhar 
 ''As pessoas não são más, mano, elas só estão perdidas. Ainda há tempo.'' 
 Não quero ver você triste assim, não
 Que a minha música possa te levar amor  
Então me fala, fala, pergunta que não cala: 
Se o rap é pro bem, então por que tanta gente atrapalha?
 Com o poder da mente, a maldade paralisa 
O mecanismo do sistema é sugar sua alma vivo 
Seu sangue, seu suor, são só detalhe nisso
 Chuva ácida será bem pior que um lançamento de um míssil
 Entre o céu e o inferno, no Grajaú me localizo
 Flutuando na hipocrisia do lodo e do fascismo 
Pronto pra rimar um doido, criolo mestiço
 Eu não sou preto, eu não sou branco, eu sou do rap, eu sou bem isso
 Quem perdeu a noção por luxúria, tá perdido 
Quem perdeu a razão por dinheiro, eu nem te digo 
Saúde e microfone é a fórmula que preciso 
Porque se o rap tá comigo, eu não me sinto excluído 
 (As pessoas não são más, elas só estão perdidas.
 Vamos resgatar, meu. 
Ainda há tempo. Ainda há tempo) 
 (Não quero ver você triste assim, não 
Que a minha música possa te levar amor)  
Não quero acreditar que o amor que tem no coração da gente vai ser menor que a nossa vaidade, meu, que a nossa arrogância, meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário