Racismo

O vírus ainda está à solta!

Racismo
Direito de Imagem: Tarombanews

Então cosmonautas,vamos falar dessa doença putrefata que vem atrapalhando o desenvolvimento humano há séculos. Ainda não derrubamos esse muro, Globalizados, evoluídos e modernos, mas ainda com um sentimento de divisão e superioridade que vem da cor de um lençol de células que cobre o nosso corpo, a pele. Não são nem muitos, mas ainda sim são o suficiente para nos fazer bater nessa mesma tecla, o racismo.  


  Redação
   O preconceito começa quando a arrogância prevalece em uma personalidade que contamina outras, neste caso fazendo o etnocentrismo nascer na sociedade, todavia "é uma forma de senti poder dentro da carcaça de um homem perdido", Projota. Sobretudo o racismo tem seus primórdios decorrentes da escravidão, da qual deixou o preconceito cultural de ver o negro como submisso, o que é irregular.

    Entretanto, por meios científicos, já foi provado que a diferença entre negros ou brancos, é insignificante, isto é, 2% , um vez que, a diferença é a quantidade de melamina na pele, na maior parte. No entanto ainda exitem muitas pessoas que se jugam superior ou inferior pela etnia, tanto negros como brancos, o orgulho pela sua pele pode ser normal, como se pode ver nesse trecho da musica no cantor Marechal:"Se fosse possível até a palma da minha mão seria negra", acima de tudo o erro esta em fazer desse orgulho arrogância.

  Em outra musica, mas do cantor Michael pulga tem um estrofe que diz:"Não sei por que o preconceito ainda insere que a alma é menos importante que a cor da pele" porém se olharmos bem para a natureza humana veremos que o etnocentrismo é típico e o racismo com ele, insto é, o princípio do racismo é o mesmo de que tem preconceito com gay, homofóbico, pobre, burguês, estudioso, não estudioso, ateu, religiosos, entre outros, logo o preconceito étnico é um entre vários. Todos têm preconceito com algo, portanto o mal disso não é ser preconceituoso, e sim não ser consciente, e ver que ser humanos é superior a tudo isso, assim como diz Sirius Black diz ao seu afilhado, Harry Potter, no quinto filme da serie Harry Potter:"O mundo não se divide em pessoas boas e más, todos têm luz e trevas dentro de si, o que importa é o lado que decidimos seguir, isso é o que realmente somos".

   O preconceito étnico acabará quando as pessoas se conscientizarem de o quanto isso é ridículo e contraproducente, para isso o Governo deve, pois, começar fazendo propagandas contra o racismo, além de campanhas e educação racial nas escolas; além do mais as escolas, as ongs, a mídia e a família têm que falar sobre isso com as pessoas que os contêm, de uma forma que desenvolva a consciência racial nas pessoas, tendo com ferramenta de trabalho a educação emocional. também a sociedade deve, então, se solidarizar com o dever de dizer não ao preconceito, pois como diz o personagem principal do anime Naruto:"Em quanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer".

Dê a sua opinião e sugestão, para as próximas redações,
ou melhor, mande uma sua e veja-a aqui no nosso CosmoBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário