Atitude vencedora

A resposta certa

  “Não escolher é aceitar passivamente a escolha dos outros” Carlos Hilsdorf. Devido à falta de educação emocional que assola a humanidade o mundo está cheio de pessoas doentias, socialmente e emocionalmente. Timidez, egocentrismo, ciúmes, alienação, radicalismo, medo, entre vários, que são monstro psíquicos, que roubam nossa capacidade de sonhar, pensar, amar, ser feliz e ter atitudes vencedoras. 
Atitude
Direito de Imagem: Dreamstime
"Não a cérebros impenetráveis, mas sim chaves
erradas" Augusto Cury.
Direito de Imagem: Dreamstime
  Contudo, no palco do teatro da existência, nós mesmos devemos protagonizar as cenas, e não assistir como convidados. Não seja fraco ao tomar decisões, pense, sempre, antes de qualquer atitude, até mesmo frente a pessoas grosseiras e intoleráveis um simples gesto ou palavra bem raciocinada pode mudar o rumo da cena, sem ninguém sair violentamente ofendido. Tendo uma atitude própria sem se deixar ser levado pelo sentimento antiquando de vingança, como animais selvagens revoltados. 

   Um dia, um mestre, pregando para algumas pessoas em uma sombra refrescante, teve seu culto abalado por fariseus, eles chegaram de supres e atearam uma prostituta contra o chão, na sua frente, e com um tom de arrogância um deles disse: “de acordo com as escrituras sagradas, devemos apedrejar essa prostituta, assim pagando pelos seus pecados”. A mulher no chão, todas lhe olhando, e ele foi desafiado pelas escrituras que ele mesmo indicava. Quantos não estariam sendo jogados contra a parede? Quantos 
perderiam a calma? Quantos fugiriam com medo, timidez ou até mesmo jogaria uma pedra? Porém tal mestre era especialista na arte de pensar, não era domado por monstros psíquicos, era dono de suas escolhas, e escolheu ter uma atitude vencedora. Olhou para o chão, e começou a desenhar, tantos ficaram atônitos, e assustados. Pensaram: “o que será que ele está fazendo? ”, podia-se ouvir o som do vento, pois estavam todos em silêncio esperando uma resposta, mas ele estava apenas distraindo a atenção dos presentes, ganhando tempo para pensar. E então veio. 

    Ele falou: “aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”, estavam todos com pedras nas mãos, e ele mandou atirar, mas deu uma advertência; eles teriam que ser livre de 
Destaque
Direito de Imagem: Dreamstime
pecados,  eles tiveram que olhar para dentro de si mesmo, e fazer uma autocrítica, ele fez todos se colocarem no lugar dela, sem sermão, sem muitas palavrassem ser grosso e sem querer parecer superior. Ele os jogou contra a parede. Aos poucos eles foram soltando as pedras e saindo.

Uma simples palavra bem pensada pode fazer toda a diferença, porém se estiver limpa da imundice emocional, isto é, os sentimentos que giram em torno do egocentrismo, da vingança e da inveja. Ter atitudes vencedoras é um dom que só os mais humildes podem adquirir. 

Esse Texto foi inspirado no livro: O médico da Humanidade e a cura da Corrupção,
de Augusto Cury


Nenhum comentário:

Postar um comentário