Lógica

Prender matemática é sem dúvida um grande desafio

    Sabemos que a matemática está presente em todas as atividades do nosso dia-a-dia. Ela pode ajudar você a analisar, Compreender situações e tomar decisões diante das mais diversas questões da vida social. 

Alexis Lemaire, de 27 anos,
 impressionou o mundo em Londres, ao
bater seu próprio recorde.
Ele resolveu a raiz 13ª de um
número de 200 dígitos em apenas
70 segundos.
    Você deve está se perguntando: Lógica e Matemática são as mesmas coisas? Ou então: A lógica é uma parte da matemática? Não se preocupa! Juntos iremos esclarecer essas dúvidas.
  1. Pense em palavras que para vocês estão relacionadas a lógica.
  2. Selecione, dentre as palavras escolhidas, aquelas que você mais utiliza.
  3. Em sua opinião, qual a relação entre lógica e matemática?





Compreenda as ideias
    Será que todo indivíduo nasce preparado para o ato de pensar?
  Há 65 milhões de anos, um supermeteoro atingiu o nosso planeta no local onde hoje é denominado península de Lucatã no México. Em consequência disso os dinossauro e outras espécies pereceram de frio e/ou fome, Durante 50 milhões de anos eles foram a espécie dominante na Terra. Sobreviveu a destruição um roedor, tipo esquilo, denominado pelos cientistas de prossímios. Eles usavam uma excelente estratégia de sobrevivência que consiste em correr e pular pela floresta para que não fossem alcançados e devorados por outros animais. Decorrido aproximadamente 30 milhões de anos, eles deram origem aos primatas. Nós, a espécie humana, somos descendentes dos antropóides que, por sua vez, vinheram também dos prossímios. A evolução de 60 milhões de anos que resumidamente relatamos, nos garantiu um cérebro com 100 bilhões de neurônios, esses células são responsáveis por todos os processo cerebrais que realizamos. Assim todo indivíduo da nasce preparado para o ato de pensar, respondendo ao que ouve, ver e ao que sente pelo olfato, tato e paladar, O pensamento deu origem as possibilidades humanas de compreensão e interpretação dos fenômenos. O homem pode, então, sobreviver ao seu problema mais importante: SOBREVIVER. 

Direito de texto: Primeiro Aprender
Imagem de: Mundo Gump

Nenhum comentário:

Postar um comentário