Críticas - 51 Atitudes para vencer na vida

Sua crítica é meu combustível
(51 atitudes para vencer na vida e na carreira)

Críticas
Autor da Imagem não encontrado
CosmoBlog
   Há dois tipos de crítica: a destrutiva e a construtiva. Devemos aprender com as duas.
   Uma crítica é destrutiva quando tem por finalidade desestruturar, ferir, magoar ou desorientar. É uma arma muito utilizada por pessoas presas ao processo de inveja, ciúme e maldade. Há pessoas que ainda não descobriram a dignidade humana em si e no próximo.
   Mesmo nesses casos, ouça atentamente a crítica. Lembre-se de que alguém, na tentativa de magoá-lo, pode, ainda sim, dizer-lhe uma verdade. Seu oponentes podem ser inteligentes, e a crítica, apesar de maldosa, conter elementos verdadeiros.
   Concentre-se na quilo que a crítica pode trazer de bom e não na intenção maldosa de quem a critica de maneira destrutiva. Pessoas superiores reagem de maneira superior!

   Uma crítica é construtiva quando tem por finalidade contribuir para o nosso aperfeiçoamento. Nesse caso, quem o está criticando vai sempre lhe apontar uma deficiência (fraqueza).
   Diante se críticas construtivas, o procedimento é simples. Ouça com toda a atenção, independente de suas impressões e julgamentos com relação ao autor da crítica.

   Seja grato às críticas construtivas: elas são sempre um convite ao aperfeiçoamento e um poderoso remédio contra a vaidade.

   Em algumas situações, uma crítica construtiva pode vim em péssima "embalagem" - muitas pessoas não sabem escolher a melhor maneira e o melhor momento para dizer as coisas. Preste atenção ao conteúdo da crítica que em sua forma.
   Quem se mantém aberto a críticas recebe mais apoio, feedback e orientação e crescer mais rápido.

51 Atitudes para vencer na vida e na carreira
Livro escrito por Carlos Hilsdorf

Nenhum comentário:

Postar um comentário