A redução da maior idade penal

Solução imediata ou princípio do desastre?
Maior idade penal
Direito de Imagem: siti: CDM
Reduzir a maior idade penal é solução? A um tempo atrás se falava muito nisso, hoje já raramente se ouve, mas mesmo assim esse assunto é um pedestal para  a solução da violência no Brasil. Fiquem com esta redação (A minha opinião) amados cosmonautas, a entendam e façam suas críticas boas ou ruins, assuntos como esse é extremamente saudável ser discutido, pois decisões como essa pode mudar brutalmente o rumo de uma civilização, para melhor ou para pior.

Redação
   A violência é uma catástrofe mundial que cruza as diferentes classes sociais, sobretudo ela vem da infância, assim como disse a fanpage Paradoxo: "A personalidade é formada pelo mundo que o cerca", logo a existência de adolescência e crianças violentas não seria tão possível se elas não crescessem em um ambiente tão violento, com isso, baixar a maior idade penal é o mesmo que tentar esconder o efeito colateral de seus erros, uma vez que ninguém nasce corrupto.
   
   Além do mais, levar esses menores infratores à prisão é o mesmo que levá-los a escola do crime, contudo piorando ainda mais as coisas. Disse, pois, o cantor Projota: ''O pátria amada, escondeu tanta merda que a privada entupiu, acabou voltado na cara de quem ti construiu", portanto baixar a maior idade penal é dar suplemento ao mundo do crime.

   Mais também, esses adolescentes, além de influenciados pelo mundo que os cerca, são , então, mentes enganadas e que não tiveram motivos o bastante para serem morais, isto é, fazer o que é certo independente do que lhe dizem. "Hoje é dia das crianças, e ai? Quem ver sangue não tem motivo 'pra' sorrir", Eduardo (cantor). Então a culpa de tanta violência nos jovens é da sociedade que os torneia.

   Então, não devemos encontrar uma solução só para esses menores infratores, mas sim para toda a sociedade, assim, então fazendo a educação preponderá, entre as pessoas, certamente o Governo deve criar locais educacionais para crianças e adolescentes que praticam essas atitudes ilícitas, isto, sem violência, contudo a família deve impedir que seus filhos entrem e contato com a criminalidade, ademais mantendo-os na escola, a sociedade deve, pois, se solidarizar e fazer manifestos, intervenções e reivindicar contra a violência e a favor da  educação, pois como disse o filósofo Criolo: "As pessoas não são más, elas só estão perdidas".

Dê a sua opinião e sugestão, para as próximas redações,
ou melhor, mande uma sua e veja-a aqui no nosso CosmoBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário