A maldade

O Homem nasce neutro e por todo lado a maldade o penetra!

casal de mal
   O que forma a personalidade de cada humano? Você já percebeu o quanto a maldade nós é viciante e venenosa? Naturalmente alguém sem interesse de  nós machucar, pisa em nosso pé, um fenômeno inconsciente cerebral chamado "gatilho da memória" faz o reflexo, faz termos a reação mais comum para aquele ação, isto quer dizer, com outro fenômeno  do cérebro chamado auto-fluxo, que é toda a memória contida nele,  é comum sentimos raiva e desprezo por quem pisa em nosso pé, mas porque? Por que sustentar um sentimento mal, que não vai trazer benefício nenhum?
 Tal pessoa não vai conseguir prestar mais atenção para não pisar em pés depois disso, isto é, o cérebro recebe bilhões de informações o tempo todo, mas não tem capacidade de processar todos, portanto somente um parcela bem pequenas dessas informações são capturados pelo nosso consciente, isto quer dizer que a reação mal só trará mais maldade.

Homem com raiva
   Entretanto acabamos usando de sentimentos malignos para quase tudo que fazemos. Um simples jogo pode virar uma guerra, uma discussão na rua pode virar cinema. Odiar a mesma coisa uni muito mais as pessoas do que amar. Estamos com a visão voltada
para o mal, mas dissemos que preferimos o bem, somos capazes de se emocionar com as mais lindas das atitudes, mas preferimos viver sonhos aterrorizantes. O que faz nossos pensamentos? A teoria da inteligência multifocal criada pelo Dr.Augusto Cury explicaria tudo.


homem gritando
   Acontece que o acervo de sentimentos, atitudes, sensações, reações, contidos na memória, o nosso auto-fluxo está envenenado e contaminado por está a todo tempo capturando momentos más, estamos doentes com a maldade,  mas não somos maus, só estamos perdidos, só estamos precisando uns  dos outros. Nossos sentimentos explodem quando algumas sensações ruins externas invadem nosso centro psíquico, nosso cérebro está cheio de tudo isso e nós também, a maldade nós tira até a paixão pela vida, contudo precisamos mesmo é de atitudes inteligentes e sem maldade, atitudes que possa neutralizar os maus sentimentos, e tonar nossa mente um  depósito de preservação do bem, só assim teremos uma humanidade melhor.

Você pode começar agora mesmo:
  •  Não critique, a crítica só é construtiva para pessoas hipermaduras, da qual dificilmente encontramos pessoas assim, em outro caso mesmo que a crítica mude a pessoa para "melhor" não fará bem, acontece que o sentimento de erro ecoara na sua mente, se tornando um vampiro que suga sua capacidade de escolha, e desde então tal pessoa só fará o "certo" por medo da crítica e não por dever consciente.
  • Não aceite que nenhuma maldade entre em sua mente, seja uma criança dando flores à um búfalo raivoso, você não fez nada para merecer a maldade do mundo, diante dela continue sendo uma pessoa doce e amável, aprenda com o homem jesus em um dos maiores eventos de inteligência social: O momento em que conhece Maria Madalena.
  • Desculpe-se, tenha tal sentimento independente de qualquer pessoa, seus pais ou seus filhos, seus irmãos ou seus amigos, conhecidos ou desconhecidos, chefes ou funcionários, frente à paz somos todos iguais, não existe autoridade ou submissão, e desculpe sempre. Se desculpar e desculpar nunca tirarão sua autoridade, tal que se tornaram alicerces para a verdadeira autoridade. 
  • Elogie cada atitude boa, mesmo que sem efeito bom, a intenção de fazer o bem independente de seu resultado, deve ser a atitude mais elogiada do mundo. se uma atitude de honestidade, por exemplo, for criticada pode acabar com a vontade de ser honesta da pessoa. Portanto não despreze e nem ignore as boas ações, mas sim as elogie com as mais belas palavras que aparecer em sua mente, isto sim é uma atitude construtiva.
  • Quando ver algo errado primeiramente mostre que entende sobre o assunto, isto é, o porque que é errado, depois elogie o bom da coisa, isto fará você entrar no interior emocional da pessoa, e então você terá uma forte responsabilidade, a de fazer o bem, não critique apenas desvie as intenções para uma ação bem mais produtiva e benéfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário