Auto-Diálogo

Loucura é não falar sozinho
"Loucura é não dialogar consigo, é silenciar
 diante dos próprios fantasmas mentais" Augusto Cury.

Jovem pensando sozinha
Fonte da Imagem não encontrado
CosmoBlog
   De que adianta enfrentarmos discussões fortes com pessoas e se calar diante das próprias loucuras? Falar sozinho é loucura? ou ficar calado para si mesmo é coisa de louco? quem não tem sua paciência roubada por golpes de medo, angustia ou tristeza? Por que não discutir com sigo mesmo a natureza desses transtornos?
   Diálogo interpessoal é a maneira que temos de se comunicar uns com os outros, porém o auto-diálogo e a maneira de se comunicar consigo mesmo.
  Você já parou para se escultar? para discutir com você mesmo quem é você? Ter um relacionamento interpessoal sem diálogo pode fazer você ter um relacionamento doentio, superficial, problemático e sem progresso, contudo não fazer um auto-diálogo é uma grande loucura, é fazer do seu mundo e da sua vida um planeta inexplorado, faz da sua relação consigo, algo
fútil, desinteligente, autopunitivo.
   Na verdade, o grande psicólogo do Brasil Augusto Cury, "Falar sozinho, ao contrário do que o senso comum pensa, incluindo alguns profissionais da saúde mental, reflete a complexibilidade do psiquismo de um paciente psicótico, revela sua necessidade vital de socialização, ainda que seja com personagens irreais."  Logo, o auto-diálogo é mentalmente saudável, é a mais importante do que não pensar e agir por impulsos inconscientes.

 Insanidade é sorrir por fora e chorar por dentro, contudo colocar máscaras sociais, trancafiar nossos traumas nos porões da mente e negar que somos seres humanos marcadamente imperfeitos, com a necessidade vital de nos conhecer, nos abraçar, de nos dar uma nova chance e de admitir que precisamos ainda que raramente de um ombro amigo para se apoiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário