(Gênio, Inteligência. Criar)
No início do século passado nascia um garoto comum, como qualquer outro, que por em quanto o chamaremos de A.E . Porém em quanto crescia seus pais perceberam que ele era um garoto diferente, era academicamente atrasado em relação aos outros alunos. Ficava falando de coisas sem sentido, era taxado de louco, gostava de ficar observando uma bússola que seu pai lhe deu, sem se importar com as aulas e tirando notas baixíssimas, “vivia no mundo da lua”, atrasado, lento, e lunático A.E era o pior aluno da sala.
Até os 9 anos de idade A.E ainda falava como uma criança de 4 anos. Mais tarde tal pessoa estudaria física na universidade, e seria um dos piores alunos que os professores já viram. Faltava muitas aulas e tirava notas triviais para a atenção de seus professores, “era um caso perdido”. Ao se formar, foi trabalhar como auxiliar em uma universidade, onde não teve sucesso, logo após seu pai faleceu, acreditando que seu filho nunca teria uma carreira de sucesso. Um tempo depois, trabalhou em um escritório de patentes, onde gostava de ficar olhando um elevador pela janela, passear de trem e ficar imaginando como seria cavalgar em um raio de luz.
Um de seus primeiros estudos foi o E=mc2 (Energia é igual a matéria vezes a velocidade da luz ao quadrado). Antes acreditava-se que energia e matéria eram distintas, e não poderia converter uma em outra. Foi então que A.E ignorado, não existia arrumação em fatos para provar sua teoria, isto é, teoria sem provas é ficção científica.
Mas a história mudou depois que um casal de cientistas químicos, bombardeiam o núcleo do átomo de urânio com um de plutônio, fazendo romper a matéria liberando a energia escondida nela, então nosso personagem estava certo com E=mc2.
Mas esse não foi o fato mais notório de sua carreira, nosso protagonista fez a teoria geral da relatividade, onde ele prova que tempo e espaço estão unidos, e que a gravidade curva o espaço. A GRAVIDADE CURVA O ESPAÇO. Surreal, é você ligar um laiser e ver sua luz curvar, porque a gravidade distorceu o espaço, foi mais uma vez levado a brincadeira, todavia provou que estava certo com uma observação de um eclipse solar, onde viu as luzes das estrelas curvarem-se com a gravidade do sol. Isto foi feito aqui no Brasil, em Sobral no Ceará.
O garoto que fazia papel de retardado chama-se Albert Einstein e hoje ele é considerado um dos maiores gênios de toda a humanidade. Seu cérebro foi retirado, congelado, partido em 27 pedaços e é estudado até hoje. Viram que não a nada de diferente de um cérebro normal.
Albert Einstein |
Essa famosa foto de Einstein foi tirada em um de seus aniversários,
o fotógrafo pediu que ele olhasse para foto e quando ele olhou e viu que iria fotografar
pois a língua para fora em um gesto de brincadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário