Educar hoje, amanhã e sempre
Guerra civil - Síria Direito de Imagem: Sputnik |
Sabemos calcular função de segundo grau, mas não neutralizar a raiva. Fazemos um grande esforço intelectual para criar críticas ofensivas, mas não fazemos a mínimo esforço para defender uma pessoas honesta. As sociedades estão, juntos, perdidas em um grande decadência comportamental, onde andar de mãos dadas com os valores éticos é um desafio em que se torna mais confortável andar sem eles. As nações estão sempre prestes a declarar guerra.
Temos, em massa, depressão, preconceito, inveja, orgulho, corrupção, egocentrismo, raiva, avareza e outra centenas de coisas que aos poucos vão corroendo nossas sociedades.
A educação mútua, incluindo a emocional, é a única chance de sobrevivermos a essa crise mundial, e cada ser humano sobre a Terra deve focar seu pensamento na educação, tanto para ter uma vida melhor, quanto para deixar uma vida melhor para as próximas gerações, se todos lutarem juntos, um dia todos, juntos, iram aproveitar uma vida melhor. É por isso que se a conquista de um mundo melhor é para todos a luta também deve ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário