A educação é a maior arma que podemos usar para mudar o mundo!
-Nelsom Mandela
Ressocializa Direito de Imagem: site; civilized |
Redação
Há uma guerra milenar acontecendo no oriente médio, ademais onde existem, pois, crianças e adolescentes educados a seguirem um ideal de vida baseado na guerra, isto é, insensibilidade, ódio e escassez de sentido existencial. Sobretudo tais países concentram uma moral obsoleta e selvagem, além de contraproducente para um civilização em paz, fazendo, por conseguinte, da guerra cultura.
"A educação é a maior arma que podemos usar para mudar o mundo" Nelsom Mandela. A importância da educação evidencia-se pelo fato de que somente com ela é possível adestrar o Homem, ora para o mal, ora para o bem, além do mais a medida que uma educação hipertrofia em uma sociedade, fatores psíquicos alienativos corroboram para sua eminente finalidade, isto visando, também, o fato de o mal e o ódio ser mais "atraente", tal como explica o historiador Leandro Karmal. Hitler teve sucesso porque usufruiu da alienação embutida na educação para cegar o povo, logo uma esmagadora parte da sociedade alemã fez da sua insanidade o ideal nacional.
Hoje, a educação é a maior arma para adestrar um cachorro e para governar um povo, portanto a única disciplina eficiente é o paradoxo de que se deve filosofar e criticar a educação, também a filosofia e a própria crítica, sobretudo até o que estou dizendo, pois somente com está óptica de liberdade educacional pode-se tocar um visão elevada, eficiente para uma sociedade evoluída.
Sendo assim, para ressocializar detentos, basta usar de meios alienativos e radicais, fatores usados na doutrina militar, porém para salvar pessoas da ignorância e reescrever linhas de pensamentos sub-racionais, somente com uma certa educação, feita com filosofia, primazia, ética, imparcialidade e inteligência, esta é a única maneira de subirmos os degraus cívicos e intelectuais.
Primeiramente, o Governo deve levar aos presídios e DCAs de todo o Brasil educadores e palestrantes conscientes, secundariamente o Estado deve investir em conhecimento, estudos e pesquisa; em educadores, professores, filósofos e psicólogos; em universidades, colégios e bibliotecas, pois com isso teremos um sociedade bem educada para aderir a ressocialização de tais pessoas, mais também a família destes deve dotar-se de total apoio para que eles abracem essa ideia de recomeço, por fim a mídia e cada indivíduo da sociedade deve buscar e emitir em conjunto este ideal de consciência brutal, uma vez que a educação é uma ferramente, que quando adequadamente utilizada podemos mudar o mundo para melhor.
Dê a sua opinião e sugestão, para as próximas redações,
ou melhor, mande uma sua e veja-a aqui no nosso CosmoBlog
Concordo plenamente,que a educação é a chave para uma sociedade mais consciente.
ResponderExcluir